Você sabia que existe o Dia Mundial do Fusca?
Pois é esse carro que até hoje ainda é visto em vários lugares do Brasil, principalmente com os amantes de carros mais antigos possui um dia Mundial para ser comemorado.
O Fusca no Brasil
Aqui no Brasil, o Fusca começou a ser vendido em 1950. Ele vinha da Alemanha desmontado e não era montado pela Brasmotor, pois nessa época a Volkswagen ainda não havia se instalado no Brasil.
Diferente dos modelos que muitos conhecem, naquela época, o vidro traseiro do fusca que era importado para o Brasil tinha uma divisão em duas partes.
Agora que você já sabe um pouco da história do fusca, vamos ao assunto do nosso post, que é o Dia Mundial do Fusca e a “Fusqueata que ocorreu em Saquarema.
O Dia Mundial do Fusca
Na manhã do domingo dia 19 de junho deste ano ocorreu em Saquarema, uma carreata denominada “Fusqueata” em comemoração ao Dia Mundial do Fusca. O Dia Mundial do Fusca é comemorado em 22 de junho.
A Fusqueata saiu do Posto de Combustível que fica em frente ao Corpo de Bombeiros no Condado de Bacaxá e seguiu até a Praça do Coração no centro de Saquarema.
Além disso, o encontro contou com carros antigos, saiu as 9h da manhã e seguiu para Saquarema, despertando a atenção de quem avistava. Na praça do coração foi realizado um pequeno encontro dos carros antigos.
Ainda assim foram convidados a participar, todas as pessoas que amam ou tem carro antigo. Apesar de ter o nome “Fusqueata”, não era necessário ser fusca. O evento era aberto para carros, podendo ser qualquer tipo, desde que fosse antigo.
Emerson, o organizador do movimento disponibilizou um telefone para que as pessoas interessadas entrasem em contato e tirassem suas dúvidas. (22) 996147934
Enfim, espero que tenha gostado dessa matéria, compartilhe com aquela pessoa ou amigo que você gostaria que também tivesse acesso a essa informação. Temos vários outros posts interessantes que talvez você goste, basta usar o menu localizado no topo da página para ver os títulos.
Caso queira ver algum assunto aqui no Blog, entre em contato através do formulário de contato.
Obrigado e até o próximo post.
Veja também:
Passagem de Góes – a estrada Francesa que fica embaixo D’água
Morar no Alasca – dificuldades, riscos e rotina de quem decide viver no país