Pesquisar
Close this search box.
Conheça o comando Dism.

Dism, você conhece esse comando?

O comando Dism:

Essa dica pode salvar a vida do seu computador na hora de uma formatação ou até mesmo a sua vida na hora de uma pane. Você sabia que existe um comando capaz de fazer o Backup dos seus drivers do computador e também corrigir todos os erros, caso ele esteja travando, dando aqueles errinhos que ficam aparecendo na tela ou algo do tipo.

No Post de hoje vamos falar do comando “Dism”. Vamos utilizá-lo em dois procedimentos. O primeiro é fazer um backup de nossos drivers instalados e o segundo é corrigir erros do computador, caso haja algum.

Primeiro, vamos usar o “Dism” para fazer um backup de todos os nossos drivers instalados, isso vai garantir que caso haja qualquer problema, temos os Drivers guardados.

Fazendo Backup com Dism

Para começar vamos criar uma pasta para armazenar o nosso backup. Para isso vamos escolher o local e criar uma pasta para isso. Clique com o botão direito do mouse na unidade que deseja criar a pasta do backup e depois vá em “novo -> Pasta”.

Escolha o nome que desejar, no meu caso eu escolhi “Temporaria”.

Agora vamos em “Iniciar” e digite “CMD”. Em seguida, você verá “Prompt de Comando”, vamos executar com privilégios administrativos, clicando com o botão direito do mouse e em seguida clicando em “Executar como administrador”.

Logo após ter entrado no “Prompt de comando”, vamos executar o seguinte comando:

DISM /Online /Export-Driver /Destination:

Não execute o comando ainda, primeiro vamos la na pasta que criamos e vamos pegar o caminho dessa pasta.

C:\Temporaria

Agora que temos o caminho o comando ficara da seguinte forma:

DISM /Online /Export-Driver /Destination:C:\Temporaria

Em seguida, de um “Enter” e o Windows começará a criar o backup dos seus Drivers na pasta indicada.

Agora, vamos na pasta que criamos para armazenar os drivers e ver se deu tudo certo.

Repare que ele criou várias pastas dentro do nosso diretório, essas pastas contem os drivers do nosso computador. Se precisarmos formatar o computador ou acontecer algo que seja preciso instalar algum driver ou todos novamente, já temos o backyp.

Vamos simular agora uma instalação dos drivers através dessa pasta. Clicando no Menu Iniciar, escreva “Gerenciador de Dispositivos”. Logo que ele abrir, você terá a seguinte tela:

Vamos pegar de exemplo o meu Adaptador de vídeo. Vamos clicar na setinha do lado esquerdo para expandir e aparecerá o driver que o Windows instalou. Agora vamos clicar o botão direito do mouse em cima do driver instalado e depois clicar em “Atualizar drives”.

Na tela seguinte, selecione a opção “Procurar drivers no meu computador”

Em seguida, clique em “Procurar”, escolha o caminho, depois clique em “OK” para confirmar.

Depois, basta clicar em “Avançar” para que o Windows atualize seu driver.

Agora vamos para nossa segunda dica com o Dism.

Corrigindo erros com o Dism

Agora, vamos utilizar o “Dism” para corrigir erros no seu computador, caso haja algum. Clique em Iniciar e digite “CMD”, em seguida clique com o botão direito do mouse e clique em “Executar como administrador”.

  Em seguida, você vai executar o seguinte comando:

Em seguida aperte “Enter” e  o Windows vai fazer toda a correção de todo arquivo possivelmente corrompido no seu computador.

Nesse caso, conforme a imagem abaixo, ele não encontrou nenhum arquivo corrompido no meu computador. Mas, se no seu ele encontrar algum arquivo com problemas, ele fará a correção.

Obs:

Se no seu caso aparecer alguma coisa, algum tipo de erro, pode ficar despreocupado que esse mesmo comando já vai fazer essa correção.

Testou no seu computador? O que deu? Apareceu algum erro? Corrigiu aquele erro?

Comenta aqui embaixo o que apareceu para você. E se você tem algum amigo ou parente que esteja passando por esse tipo de problema, compartilhe esse Post com ele, com certeza ele irã gostar de receber esse conteúdo

E ai, gostou do Post?

Espero que tenha ajudado e que você tenha aprendido mais um pouco.

Comente o que você achou ou o que gostaria de ver em nosso Blog. Afinal, seu feedback é muito importante para nós.
Compartilhe esse conteúdo com aquele amigo que você acha que vai gostar de ler este artigo e em suas redes sociais, dessa forma as outras
pessoas terão acesso a esse conteúdo e fique ligado que em breve estaremos postando novos conteúdos.

Até o próximo Post.

Veja também:

Power Config, você conhece esse comando?

Como ativar um computador secreto do seu próprio computador

Tela Azul do Windows, Saiba como eliminar

Computador Travado na Instalação de Programas? Aprenda a Destravar sem precisar Desligar ou Reiniciar

Sistema lento mesmo com SSD? Conheça a função TRIM e libere a velocidade máxima do seu SSD

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.