Pesquisar
Close this search box.
morar no alasca

Morar no Alasca – dificuldades, riscos e rotina de quem decide viver no país

Morar no Alasca

Você já ouviu falar do Alasca ou sabe quais são as dificuldades e os riscos que os moradores enfrentam quando decidem morar no Alasca?

Nesse post, vou falar um pouco das dificuldades, desafios e a rotina dos moradores do Alasca.

O Alasca

O Alasca a noroeste do canada é o maior e menos povoado estado dos Estados Unidos. Além disso, é conhecido pelo relevo diverso, composto por espaços diversos, montanhas e florestas, com vida selvagem abundante e muitas cidades pequenas.

Nesse sentido, o Alasca é um destino para atividades ao ar livre como Eski, Moutain Bike e Canoagem.

O enorme parque nacional e reserva de Denali abriga o monte Denali que é o pico mais alto da América do Norte.

Morar no Alasca

O Alasca é composto de paisagens espetaculares, densas florestas, geleiras enormes, montanhas e uma vasta região selvagem com centenas de espécies de animais, como os ursos pardo e polar, renas, alces, diferentes espécies de búfalos e muito mais.

Além disso, é o 49º e maior estado dos Estados Unidos.

Atualmente, a maior parte da eletricidade do Alasca vem do gás natural, seguido da energia hidrelétrica, com componentes menores de carvão, petróleo e outras fintes renováveis.

Morar no Alasca

Pessoas que decidem morar no Alasca costumam ter uma rotina bem diferente das pessoas que moram nas cidades.
Exemplo, constroem seleiros para a criação de animais, cortam sua lenha para se manterem aquecidos e fazer comida, caçam para se alimentar, além disso sobem em arvores e montanhas para avistarem focos de incêndio.

Eles ficam bem atentos a todo momento, pois um incêndio começa e se alastra rapidamente no Alasca.

Incêndios no Alasca

Uma das preocupações de morar no Alasca são os relâmpagos, que provocam cerca de 200 incêndios por ano no Alasca, e os raios iniciaram incêndios nas florestas boreais por dezenas de milhares de anos.

Dessa forma, quando ouvem um trovão, já ficam alertas, e quando o céu começa a fechar, eles param suas atividades por motivo de segurança, pois os raios naquela região são perigosos.

Do mesmo modo, a chuva seria boa para o Alasca pois apagaria os incêndios que são comuns na região. Mas juntamente com a chuva vem os raios, que são a causa número um desses incêndios florestais.

Então se acontecer alguma coisa o fogo se espalhar, e vai espalhar bem depressa, pois a floresta é cheia de folhas e arvores e o vento ajuda.

Mesmo com a chuva, os relâmpagos podem e geram incêndios facilmente, e nada impede que o fogo que vai surgir lá comece a destruir a floresta e até algumas propriedades.

Morar no Alasca

Incêndios de grandes proporções no Norte de Washington já fizeram moradores evacuarem suas propriedades e alerta no nível 3, significa que todos têm de sair.

Quando os incêndios ameaçam invadir a propriedade muitos moradores se movem na esperança de conseguirem fazer alguma coisa para proteger meses de trabalho.

Existem partes que são considerada área de risco quando os incêndios vem de dois lados, então eles tentam limpar o terreno para o fogo não ultrapassar e não destruir propriedades.

Eles preparam o terreno eliminando os galhos caídos, as folhas mortas e tudo mais que possa alimentar o fogo.

Durante a temporada de incêndio em Washington, alguns incêndios tem potencial para crescer mais de 4 mil hectares, ventos e a temperatura ajudam muito para que isso aconteça.

Às vezes algumas propriedades ficam cobertas de fumaça, dificultando a noção exata do estado geral. As chamas ardem no subsolo e podem durar semanas e a floresta pode pegar fogo a qualquer momento.

Ao mesmo tempo o fogo queima no subsolo abrindo buracos no chão e a falta de água na montanha dificulta ainda mais o controle, pois o solo fica quente e muita fumaça e cinzas ficam na floresta consumida.

Os focos ficam no subsolo e a qualquer momento se alastra novamente.

As pessoas são obrigadas a sair das casas e nisso os saqueadores aproveitam para invadir e roubar os pertences dos moradores.

Geleiras no Alasca

O Alasca tem algumas das maiores geleiras do mundo, que podem ter milhares de pés de espessura e cobrir centenas de quilômetros quadrados.

O solo congela 40 cm abaixo da terra, você anda e quando volta só vê as suas pegadas.

No Alasca o estilo de vida é longe do estilo americano e muitos dizem que o Alasca e outro planeta.

Internet e TV para quem morar no Alasca

Atualmente o Alasca tem uma das conexões de internet mais lenta dos Estados Unidos, isso por causa da distância do restante do país e existe um atraso na TV. Além disso, você precisa de um gerador.

Interação de quem morar no Alasca

Pessoas que vivem em Kethken no Alasca, vivem sem água encanada e eletricidade. Isolamento social. Chegam a passar até 9 meses sem ver outras pessoas.

Quando se encontram, as conversas podem durar horas, pois não costumam ver outras pessoas e aproveitam para por o papo em dia.

Além disso, viver no Alasca te força a viver situações e tomar decisões muitas vezes extremas. A floresta pode ser muito assustadora.

Em outras palavras, viver no Alasca tem que estar preparado para o Fogo e o Frio extremo. Os moradores dizem que não importa o estrago eles sempre estarão prontos para reconstruir tudo.

Espero que tenha gostado dessa matéria, compartilhe com aquela pessoa ou amigo que você gostaria que também tivesse acesso a essa informação. Temos vários outros posts interessantes que talvez você goste, basta usar o menu localizado no topo da página para ver os títulos.

Caso queira ver algum assunto aqui no Blog, entre em contato através do formulário de contato.

Obrigado e até o próximo post.

Veja também:

Maré Vermelha, lago e mar ficam vermelhos na Itália | (conteudoparatodos.com.br)

Conheça a incrível ponte-túnel de Oresund que submerge o leito oceânico e liga a Suécia à Dinamarca | (conteudoparatodos.com.br)

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.